Este es un espacio para todos los que reconocen la importancia que tiene la lengua española hoy en día y desean aprimorarse. Aquí el estudiante podrá aprender y practicar siempre... Independiente del nivel de estudio que esté.
¿Quieres aprender español de manera interesante y divertida? Entonces, sólo lo que debes hacer es agregarse a nosotros.
Hablemos español, ¿vale?
¡Bienvenido!
(Este blog es mantenido por profesores y estudiantes de español lengua extranjera - ELE
)

sábado, 27 de agosto de 2011

Feliz Fin de Semana


Hola!
Como hoje é sábado, nada melhor que um post sobre o fim de semana.Então, que tal aprender algumas expressões (perguntas e sentenças) comumente usadas para falarmos sobre o fim de semana. Portanto, anote-as em seu caderno de vocabulário e use-as sempre que tiver a oportunidade.
  • ¿Lo pasaste bién el fin de semana? (Foi bom o fim de semana?)
  • ¿Fuiste a alguna parte? (Foi para algum lugar?)
  • ¿Qué hiciste el fin de semana? (O que você fez no fim de semana?)
  • Me quedé en la casa. (Fiquei em casa.)
  • Salí con mis amigas. (Saí com minhas amigas.)
  • Salí con mi novio. (Saí com meu namorado.)
  • Salí con mi família. (Saí com minha família.)
  • Hiciste una parrillada en mi casa. (Fiz um churrasco na minha casa.)
  • Fui a una fiesta. (Fui a uma festa.)
Enfim, conforme você for aprendendo mais e mais espanhol, você certamente será capaz de criar mais sentenças como essas para falar sobre o seu fim de semana.

Pronto! É isso aí! Agora é só praticar essas expressões por completo para tê-las sempre na ponta da língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário