Este es un espacio para todos los que reconocen la importancia que tiene la lengua española hoy en día y desean aprimorarse. Aquí el estudiante podrá aprender y practicar siempre... Independiente del nivel de estudio que esté.
¿Quieres aprender español de manera interesante y divertida? Entonces, sólo lo que debes hacer es agregarse a nosotros.
Hablemos español, ¿vale?
¡Bienvenido!
(Este blog es mantenido por profesores y estudiantes de español lengua extranjera - ELE
)

domingo, 5 de junho de 2011

Estude Espanhol


Não é só indo para aulas e prestando atenção ao professor que você aprenderá a língua espanhola. É preciso dedicação, envolvimento, motivação e tudo mais para que você fale espanhol fluentemente e seja capaz de se comunicar bem com as pessoas. Pensando nisso, nós hoje queremos compartilhar 5 dicas essenciais que se colocadas em prática você desenvolverá o seu espanhol de modo ainda mais rápido. Então, vamos a elas!
  1. Sempre que puder pratique o espanhol que você aprende em sala de aula. Ou seja, nunca deixe para depois. Não tenha vergonha de errar ou trocar palavras. Você está aprendendo, portanto deverá arriscar a usar a língua para ganhar confiança cada vez mais. Decorar as todas as regras gramaticais da língua e os termos técnicos usados para falar sobre ela não são sinais de que você falará a língua. Para realmente falar a língua, você deverá falar. Portanto, arrisque-se. Perca o medo e abra a boca! 
  2. Ler em voz alta é uma forma de você desenvolver sua pronúncia e também suas habilidades de ouvir a língua. Quando estiver preparando as lições da inFlux, tenha o costume de ler as sentenças, os diálogos ou mesmo os textos em voz alta. Isso ajudará no desenvolvimento da sua fluência também. Portanto, aproveite a oportunidade e faça isso sempre. 
  3. Seja paciente ao longo do aprendizado. Você não aprenderá espanhol de uma hora para outra. Não deixe que isso tire sua motivação. Você aprenderá no seu ritmo. Às vezes poderá esquecer coisas que já aprendeu. Para que tudo ande de acordo com o esperado, uma dica é você revisar constantemente o conteúdo das lições anteriores. O fato de você já ter estudado algo não significa que já sabe tudo sobre o assunto da lição. Portanto, tire um tempinho para revisar conteúdo de aulas passadas. 
  4. Aprender uma língua leva tempo. Muitas pessoas desistem ao longo da caminhada. Geralmente, essa desistência ocorre porque as pessoas não percebem o desenvolvimento que gostariam de ver. Aí culpam o método, a escola, o professor, a língua difícil, etc. Raramente as pessoas param para analisar a si mesma. Ou seja, será que elas estão sendo consistentes no aprendizado? Estão dedicando tempo em casa para estudar um pouco? Os especialistas dizem que 30 minutinhos por dia é o bastante para o cérebro ir se acostumando com a língua. Ser firme e dedicado nos estudos depende muito mais do aluno do que qualquer outra pessoa. Portanto, seja consistente. Planeje-se e veja os resultados ao longo do tempo. 
  5. Um dos maiores erros de quem estuda uma língua estrangeira - seja espanhol ou inglês - é a mania de querer ser perfeito. Tudo o que começamos a aprender, começamos devagar e aos poucos vamos melhorando. Por exemplo, você não se tornou um excelente motorista após a sua primeira aula. Mesmo depois de várias aulas, você não se sentia um exímio motorista. Levou tempo! Em espanhol será a mesma coisa. Você cometerá erros, mas não tenha medo ou vergonha disso. Você está aprendendo! Isso é o que importa!
Essas são nossas 05 dicas para você que está estudando espanhol. Caso queira mais dicas, converse com seu professor. Peça por mais orientações de como você pode melhorar cada vez mais e mais. Veja o que a escola oferece de extras para você: atividades, livros, revistas, etc. Tire proveito de tudo; pois, o desenvolvimento na língua depende muito do seu interesse e vontade de aprender também.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário