Este es un espacio para todos los que reconocen la importancia que tiene la lengua española hoy en día y desean aprimorarse. Aquí el estudiante podrá aprender y practicar siempre... Independiente del nivel de estudio que esté.
¿Quieres aprender español de manera interesante y divertida? Entonces, sólo lo que debes hacer es agregarse a nosotros.
Hablemos español, ¿vale?
¡Bienvenido!
(Este blog es mantenido por profesores y estudiantes de español lengua extranjera - ELE
)

sábado, 24 de setembro de 2011

10 Dicas Para Melhorar Seu Espanhol

Compartilhamos hoje com vocês 10 dicas para melhorar o seu espanhol. Se você souber de mais alguma deixe-a na área de comentários aqui do Blog. Vamos compartilhar ideias.
  1. Compre livros de literatura espanhola com CDs. Assim, você amplia o seu vocabulário, aprende mais sobre a cultura literária dos países de língua espanhola e melhora sua habilidade de escutar em espanhol.
  2. Escute rádios online. Há várias rádios disponíveis. Um site no qual você poderá encontrar algumas das principais é o http://www.ivoox.com.
  3. Assista a vídeos em espanhol. Para isso o mais recomendado é a CNN em Español.
  4. Leia jornais em espanhol. Escolha um do seu país preferido em http://www.prensaescrita.com/.
  5. Pratique sempre que puder. Fale em espanhol com seus colegas de classe. Use e abuse do que você estiver aprendendo. Não tenha medo de se comunicar em espanhol.
  6. Escreva em espanhol. Sempre que puder, escreva algumas linhas em espanhol. Use a sua criatividade e crie textos, ou faça redações falando sobre o seu dia, descreva sua rotina, descreva os amigos e familiares, etc. Enfim, escreva o que der vontade de escrever e sem medo. Assim, você pratica a escrita, a gramática de uso, o vocabulário e tudo mais.
  7. Aprenda mais sobre os falsos amigos. Esteja sempre atento àquelas palavras que parecem significar algo em português, mas que em espanhol possuem outro significado. Você não vai quere pagar micos quando estiver falando espanhol com um nativo, não é mesmo?
  8. Crie um grupo de estudos. Ao invés de dedicar tempo apenas estudando espanhol na inFlux, você e seus amigos de classe podem criar um grupo de estudos que se encontra semanalmente para praticar espanhol. Isso ajuda a manter a turma mais unida e a desenvolver a tão sonhada fluência em espanhol.
  9. Faça as atividades do seu livro de espanhol. Tem gente que nem dá bola para o livro de espanhol quando saem da escola. Simplesmente jogam o livro e o CD para um lado e só pegam para ir à aula. Não faça isso! se você quer mesmo aprender espanhol, então faça as atividades dos livros e escute os CDs.
  10. Leia e repitas diálogos em voz alta. Isso pode parecer maluquice, mas sempre que puder escute, leia e repita em voz altas os diálogos do seu livro de espanhol. Preste atenção à pronúncia das palavras, entonação, ritmo, etc. Isso ajudará a deixar você com o espanhol cada vez mais e mais na ponta da língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário