Este es un espacio para todos los que reconocen la importancia que tiene la lengua española hoy en día y desean aprimorarse. Aquí el estudiante podrá aprender y practicar siempre... Independiente del nivel de estudio que esté.
¿Quieres aprender español de manera interesante y divertida? Entonces, sólo lo que debes hacer es agregarse a nosotros.
Hablemos español, ¿vale?
¡Bienvenido!
(Este blog es mantenido por profesores y estudiantes de español lengua extranjera - ELE
)

domingo, 7 de novembro de 2010

Acostumar seus ouvidos ao novo idioma

Aprender um novo idioma é algo que pode parecer aterrorizante num primeiro momento. Principalmente se você nunca teve um estudo formal ou um contato mais próximo com o idioma. A sensação é de que há muito que aprender e a pergunta que qualquer autodidata se faz é: Por onde começar?
Depois que idas e vindas com o inglês e com os bons resultados obtidos, acredito que estou apto a aprender um novo idioma sem muitos percalços. As lições aprendidas e principalmente os erros que cometi com os estudos de inglês serão muito importantes durante o meu aprendizado de espanhol.
Começo agora esta aventura e convido você a embarcar comigo. Mais do que aprender espanhol, espero construir junto com a sua participação, querido leitor, um guia para aprender idiomas.
Primeiros passos
Nesses primeiros dias a minha meta é acostumar os ouvidos com a melodia do idioma espanhol. Sempre que tenho um tempo livre em casa, ligo a TV na CNN em espanhol e fico prestando atenção na entonação das palavras e frases. Pouco me importa o significado das palavras, isso não é algo importante neste momento.
Quando começamos a estudar um idioma é difícil não recorrer a uma gramática básica. Esse é um grande erro, a gramática deve ser estudada depois que já temos um certo domínio do idioma ou pelo menos um pouco de vocabulário. Já falei sobre num post do EE: Será que vale a pena estudar gramática?
Agora é a sua vez… Como você deixa seus ouvidos calibrados com o espanhol? Tem alguma sugestão de Podcast, Programa de rádio ou TV?
Aguardo seus comentários.
Hasta luego!

Nenhum comentário:

Postar um comentário