Este es un espacio para todos los que reconocen la importancia que tiene la lengua española hoy en día y desean aprimorarse. Aquí el estudiante podrá aprender y practicar siempre... Independiente del nivel de estudio que esté.
¿Quieres aprender español de manera interesante y divertida? Entonces, sólo lo que debes hacer es agregarse a nosotros.
Hablemos español, ¿vale?
¡Bienvenido!
(Este blog es mantenido por profesores y estudiantes de español lengua extranjera - ELE
)

sábado, 2 de julho de 2011

El amor esta en el aire: Me Gusta Como Eres

Aproveitando o Dia dos Namorados no Brasil, que tal aprender um chunk muito romântico, seguido de algumas dicas de como aprender espanhol utilizando músicas?
O chunk em questão "me gusta como eres", significa em português "eu gosto de você, do jeito que você é". Romântico não!? Pois bem! Vamos agora ver o clip de uma música para embalar esta semana dos namorados. Ao ouvir, fique atento ao chunk que você acabou de aprender e também em outros que você possa reconhecer. Repita quantas vezes achar necessário para fazer com que a pronúncia e o uso da expressão fiquem armazenados aí na sua memória.
Assim, todas as vezes que você quiser dizer "eu gosto" em espanhol, antes de lançar por aí um "yo gusto", esse pedacinho da música vai ecoar na sua cabeça, e você dirá "me gusta...". Sabendo que está corretíssimo! Assista agora ao clip e logo abaixo está a letra da música para você cantar também.
¡Hasta luego!


Nenhum comentário:

Postar um comentário